Dicas para manter as unhas fortes e saudáveis! (Parte 4)

Bom dia, minha gente!
A série de dicas para manter as unhas fortes e saudáveis ainda não acabou... Ás vezes eu acho que já falei de tudo, mas aí me lembro de mais algumas coisas, então essas postagens não vão mais ser regulares toda semana. Sempre que eu tiver algo interessante para passar pra vocês, eu volto e falo, mas também não vou ficar aqui só enchendo linguiça.

Super Bonder, não!
Repita comigo para isso entrar na sua cabeça: Super Bonder, não! Super Bonder, não! Super Bonder, não! Entendeu agora? NÃO PODE! Se não entendeu ainda, repita mais 100 vezes.
Eu nem lembrei de colocar isso nos posts anteriores da série, mas há algumas semanas li um comentário em um grupo que participo do facebook e vou citá-lo aqui: 
A fabricante do Super Bonder já afirmou:
“O Super Bonder não é indicado para qualquer aplicação que tenha contato com o corpo humano, e não indicam o produto para esse tipo de aplicação de forma alguma”.
O uso contínuo do Super Bonder nas unhas pode levar ao enfraquecimento das unhas e o ressecamento das cutículas, além de provocar outras complicações. E se você ama suas unhas grandinhas e não deseja passar uma temporada com elas curtinhas, faça o favor de não seguir a dica de colocar Super Bonder no esmalte ou no extra brilho! (Post da Ana Almeida França)
Para quem ainda acha que não tem nenhum problema colocar um pouquinho de Super Bonder no vidrinho de base, ou usar para colar unha postiça, tem um post muito legal e muito bem explicado no blog Esmalte nas Unhas que pode te ajudar muito!


Formato da unha!
Se a sua unha é fraca e quebra com facilidade, o problema pode ser o formato dela. Eu te aconselho a manter o formato das suas unhas mais arredondado. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. As unhas quadradas, assim como as pontudas, quebram com mais facilidade justamente por terem pontas.

Por hoje é só isso, gente... Amanhã tem unha da semana!

3 comentários:

  1. Eu nunca usei p super bond, por preguiça mesmo kkkkk mas ainda bem ne?!
    E sobre unhas fracas,eu estava usando elas redondilhas, mas depois de hidratar bastante e lixar, elas estão voltando a ficar durinhas, então, enquadrar elas!
    Amei o post, bjao Carol!!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sei se conseguiria mudar o formato dazunha. aliás, acostumar. As minhas são quadradas com cantos arredondados e vira e mexe quebra. =[[

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente!