Dicas para manter as unhas fortes e saudáveis! (Parte 2)

Bom dia, minha gente!
A segunda parte da série de postagens sobre dicas para manter as unhas grandes, fortes e saudáveis é sobre os milhares de tipos de alongamentos de unhas que existem hoje em dia. Eu já fiz um post aqui no blog sobre a diferença entre unhas postiças, unhas de porcelana e unhas de gel, que são os métodos de alongamentos mais conhecidos e mais comuns. Mas ultimamente tem aparecido cada coisa tão bizarra que não dá tem pra acreditar que tem gente que usa essas coisas.
As fotos acima são do blog Não Me Leve a Mal. Não que eu ache que alguém mereça crédito por ensinar isso na internet, mas foi de lá que tirei as fotos.

Não faça alongamentos "caseiros"!
Por favor, meninas, não tentem fazer essas experiências malucas que estão rolando na internet sobre alongamento de unhas. Seja com sal, açúcar, garrafa pet, super bonder, ou qualquer outra coisa do tipo. Produtos feitos para unhas são testados e comprovados que não fazem mal para a saúde as unhas. Mas sal, super bonder e plástico de garrafa? Por favor, né... Tá na cara que isso não vai dar certo. E se por acaso der certo, eu garanto pra você que depois que tirar esse alongamento sua unha vai estar mais fraca e menos saudável do que antes.

Você tem unhas curtas e quer ir para uma festa com as unhas bonitas? É só pintar! Quem disse que unha curta é feia? Eu não acho... Eu não sou a favor de nenhum tipo de alongamento de unhas, porque acho que danificam demais a unha natural na hora de remover... Mas se é pra fazer, faz direito então! Coloca unha postiça que o estrago é bem menor.

Alguma de vocês costuma fazer alongamentos de unhas? Me contem a experiência de vocês, por favor.

13 comentários:

  1. Eu adoro as minhas unhas curtinhas. Você esqueceu de citar a farinha de trigo também hahahaha.
    Acho o fim da picada isso huahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa sério que tem gente que faz isso?

    Olha isso que eu vi nesse blog, é sobre também não fazer essas loucuras, a dona do blog entrou em contato com a empresa da cola:

    "Entrei em contato com a Loctite, fabricante do Super Bonder e eles prontamente reponderam ao meu email (agradeço pela rapidez). Vejam a resposta da empresa:

    “Informamos que o Super Bonder não é indicado para qualquer aplicação que tenha contato com o corpo humano, nós não indicamos o produto para esse tipo de aplicação de forma alguma.”. "

    Foi desse blog que eu tirei esse trecho: http://www.esmaltenasunhas.com.br/2013/07/03/duvidas-posso-usar-super-bonder-na-unha-ou-misturado-no-esmalte/

    Muito interessante, e eu gostei da sua e da iniciativa dessa blogueira para o alerta sobre essas "loucuras". Bjão

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo!
    Unha curta não é sinônimo de unha feia, o X da questão é que estejam bem cuidadas, hidratadas, limpas, bem lixadas, esmaltadas e pronto! Não precisa de loucuras, antigamente minhas unhas eram cotoquinhas e nunca fui a favor nem das postiças.
    Bjos da Anny
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei bem esquisito quando vi essa coisa de alongamento com sal...achei uó..como tu disse se quer unhas compridas bota uma postiça depois deixa a mão na agua quente que sai e pronto...nada de muitos problemas..
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Carol que loucura é isso!!!!
    não sabia que existiam pessoas com coragem pra fazerem esse tipo de coisas nas unhas....
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Geeeente, tô passada!
    Pensei que já tinha visto de tudo, mas não kkkk.
    Quando minha unha quebra eu corto e uso postiça com adesivo, porque acho que aquelas colinhas que vem em algumas fazem mal.
    Beijo!

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu faço todos os tipos de unhas há mais de dois anos e nunca tive problemas nas unhas. Pra quem tem unhas bem grandes,quando uma quebra é uma tragédia ai não tem condições de cortar as outras. Então optamos pelo alongamento.
    Não sei qual é o preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito? cara, esses tipos de coisas fazem mal a saúde da unha, não é preconceito nenhum, é um alerta.

      Excluir
    2. Concordo com essa blogueira que esses tipos de alongamentos podem até fazer mal á saúde das unhas ainda mais quando é utilizado o "super bonder". No meu ponto de vista, eu acho que poderia dá certo se trocassem a " super bonder pela cola de unhas postiça" talvés daria certo e não iria prejudicar tanto a unha.

      Excluir
  8. Até mesmo com farinha de trico?
    geiciane aq

    ResponderExcluir
  9. Até mesmo com farinha de trico?
    geiciane aq

    ResponderExcluir
  10. Bom minha opinião sobre isto , eu usei por um tempo a unha de gel , minha unha de baixo ficou fraca , mais isto não me importava pq minha unha nunca cresceu e quando cresce quebra por mais que eu use base , e minha opinião sobre a unha de farinha de trigo e como a minha manicure disse : quando você tirar a unha de gel você deixa ela respirar pelo menos uma semana sem nada , e depois faz novamente ! E é a mesma opinião sobre a unha de farinha de trigo , deixa ela ela respirar pelo menos uma semana que isso vai ajudar !

    ResponderExcluir
  11. Bom minha opinião sobre isto , eu usei por um tempo a unha de gel , minha unha de baixo ficou fraca , mais isto não me importava pq minha unha nunca cresceu e quando cresce quebra por mais que eu use base , e minha opinião sobre a unha de farinha de trigo e como a minha manicure disse : quando você tirar a unha de gel você deixa ela respirar pelo menos uma semana sem nada , e depois faz novamente ! E é a mesma opinião sobre a unha de farinha de trigo , deixa ela ela respirar pelo menos uma semana que isso vai ajudar !

    ResponderExcluir

Comente!