Vamos parar de tirar cutículas?


É isso mesmo que vocês estão lendo, meninas.. Vamos parar de tirar as cutículas? Deu a louca em mim  mês passado e eu decidi que vou parar de tirar as minhas cutículas de vez. Cutículas são pragas! É isso mesmo, tipo aquelas pragas de jardim que quanto mais você tira, mais elas crescem. Então se continuar tirando, eu vou passar a vida inteira brigando com elas.

Sei que muita gente tem nervoso de olhar para as unhas e ver aquelas cutículas terríveis, grandes, ressecadas, e chamando mais atenção do que o esmalte. Eu também tenho essa sensação e entendo vocês. Mas depois que eu criei o blog e comecei a pesquisar mais para fazer os posts, eu entendi o real motivo de não tirar as cutículas (proteção), além de querer pintar as unhas com mais frequência pra postar aqui... E sinceramente, me da preguiça só de pensar em ter que cutilar as unhas mais de uma vez por semana.

Já li muitos blogs de garotas que decidiram parar também, e já entendi que o processo vai ser demorado e difícil, mas é algo que eu estou disposta a tentar. Pelo que eu pesquisei, o ponto princial é hidratação, e só vou começar a ver resultados aceitáveis (aka sem vontade de pegar o alicate) depois de 3 meses.


Eu me esqueci de tirar fotos das minhas cutículas antes, mas encontrei essa foto do post que fiz sobre o Mira Cuticle e tenho que confessar que mesmo usando o produto eu continuava cutucando as minhas cutículas com o alicate... Ou seja, não estava fazendo diferença alguma (mentira, as cutículas já estavam mais finas, mas ainda estavam lá).

Vou preparar uma série de postagens sobre esse meu "projeto", e vou fazer uma espécie de Diário das Cutículas para mostrar pra vocês a evolução desse processo. 
Quem aí se anima pra entrar nessa comigo?

10 comentários:

  1. Eu parei de tirar cutículas, a um tempo. Mas sinto falta do alicate, minhas cutículas estão ressecadas, IMENSAS e horríveis.
    Só muita hidratação mesmo, viu?!
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai sinceramente eu não dou conta! Eu "tiro" mesmo e "tiro" bem no fundo. Não consigo, eu já sabia que não é bom, infelizmente é impossível pra mim.

    BLOG ANSIEDADE FEMININA

    ResponderExcluir
  3. Gente apoio muito isso! Um vez eu tirava, mas aí meu pai hushaush me incentivou a parar de tirar até porque a cutícula é o que protege a unha de pegar fungos e essas coisas.
    Agora já faz uns 3 anos que não tiro e quem olha não acredita que não tiro a cutícula! hsuahsuha
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Já tentei, mas voltei. to querendo parar de novo! Mas e o costume de hidratar, não tem que faça! hahah

    ResponderExcluir
  5. Depois que você se acostuma, custa muito pra parar, e falo por experiência própria! haha Mas te desejo sorte nesse desafio.

    Beijos,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu parei de tirar a minha também , da muito trabalho !

    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui de tirar as minhas cutículas, e olha elas dão uma baita de uma proteção que é super necessária!


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  8. Eu e minha mãe amamos esmaltes e achei o seu blog no maior acaso da vida. HAHAHAHA. E já estou seguindo aqui.
    Eu não tiro minhas cutículas sempre, acho que por isso elas não são tão espessas. Me dá uma baita preguiça de fazer a unha e tirá-las. Por isso só tiro uma vez por mês. Beijos e eu vou acompanhar a sua saga das cutículas

    ResponderExcluir
  9. impossivel eu não tirar minhas cuticulas gosto de sem nenhumas naquelas pelinahs irritantes hahahah, q pena q numa diantou é qause nunca da certo essas coisas
    ja seguindo seu lindo canto, pode retribuir??
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente!