Postiça, Porcelana, ou Gel?


Muitas meninas tem dificuldade para manter as unhas grandes, fortes e saudáveis. Mas isso não significa que elas precisam viver com as unhas curtas e quebrando pra sempre. Hoje existem muitas técnicas diferentes para alongar as unhas. Apesar de aprovados pelos dermatologistas, os sistemas de alongamento requerem alguns cuidados, como por exemplo procurar locais confiáveis e com profissionais com experiência no método. E vale a pena lembrar que alguns métodos são contra-indicados em casos de gestantes, diabéticos, crianças, pessoas alérgicas a produtos químicos, pessoas que frequentam muito praia, piscina e que façam esportes de muito impacto.

Unhas Postiças
Não é exatamente uma técnica, e sim uma "unha falsa" que é colada em cima das unhas verdadeiras. Normalmente, elas vêm em um kit contendo as unhas, incolor ou pintadas, e também uma cola. Esse processo é simples e pode ser feito em casa. O uso constante pode não ser uma boa ideia devido à cola que se deposita nas unhas, que as enfraquece a longo prazo.
Processo de Aplicação das Unhas Postiças (Fonte: O Povo)

Unha de Porcelana
É o processo mais antigo e conhecido no país. Consiste em usar um líquido e um pó acrílico para fazer a mistura e criar a unha. O problema é que a aparência pode ficar mais áspera se comparada a outras técnicas, mas com aplicação da camada de esmalte por cima, o caráter natural se revela. O tempo nesse método pode levar duas horas e meia, pois é necessário moldar toda a unha com lixa. 
Processo de Aplicação das Unhas de Porcelana (Fonte: Beleza Comprada)

Unha de Silicone ou Gel
É a técnica de mais fácil aplicação, por isso acaba sendo muito escolhida. Nesse procedimento se usa um gel para modelar a unha, secando-o em uma câmara ultravioleta. Posteriormente, o esmalte pode ser usado ou não, pois o acabamento é muito natural. 
Processo de Aplicação das Unhas de Gel(Fonte: Passo a Passo)

Para todas essas técnicas, é necessária uma manutenção a cada 15 dias, não só para recolocação do material na base da unha, como também para verificar se houve dano à unha natural. Então, se você se interessou e quer apostar no alongamento das unhas, procure um profissional.

No fim do ano eu comprei unhas postiças só por curiosidade, porque nunca tinha usado, e resolvi usá-las no reveillon.. Sinceramente? Não tenho a menor vontade de repetir o processo. Achei que as unhas não pareceram naturais, a cola não segurava as unhas por muito tempo (tudo bem que não era uma das melhores marcas), e quando eu tirei minhas unhas estavam super fracas. Pra você ter idéias, já é metade de fevereiro e só agora minhas unhas estão crescendo e voltando a ser fortes, até agora elas só quebravam. Sei que existem marcas muito boas, como a Fing'rs, mesmo assim eu prefiro minhas unhas naturais.

Acho que unhas postiças são uma boa pra quem não consegue ou não pode (tem trabalho que não permite) manter as unhas grandes, e quer deixar as unhas mais bonitas pra um evento ou ocasião especial. Mas usar sempre deve danificar demais as unhas.

Desculpem o tamanho desse post... E se você leu até o final, considere-se uma guerreira hahahah!
Alguma de vocês tem uma experiência com unhas alongadas pra contar pra gente?

4 comentários:

  1. minha unha é minuscula, não consigo deixá-la crescer por naaaaada, ai de vez em quando uso postiça pra ir numa festa e tal, mas vou tentar essa de porcelana. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  2. Oiê tudo bom? Vim agradecer seu lindo comentário lá no blog ( demoro mas respondo hahaha) fico MUITO feliz mesmo,com sua visita!
    ACHO LINDAAAAAS ESSAS RUNHAS BANQUINHAS COM FRANCESINHA, E ENORMES. MAS NAO TENHO CORAGEM DE USAR ESSAS "FAKE" SEI LA, SEMPRE ACHO QUE TODO MUNDO VAI SABER QUE É FALSA :X

    Já conhece a fanpage do blog né? facebook.com/dantastrendy
    GRANDE BEIJO, fique a vontade lá no blog & volte sempre ;)

    http://www.faladantas.com

    ResponderExcluir
  3. menina, suas unhas são lindas, pra que usar unha postiça? haha. amei as dicas! tava pensando em aplicar unhas em gel, mas acho que não vou mais. vou só cuidar melhor das minhas unhas e ver no que dá :)

    beeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Roio minhas unhas desde sempre. Isto é um problema. Já comprei unhas postiças, mas não acertei na aplicação, creio. Na minha cidade, não conheço lugares que ofereçam estes serviços, mas buscarei um pouco mais. Ótimo post, parabéns! Beijão.

    http://pequenaleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!