Papo de Blogueira



Hoje o assunto mudou um pouco.. Eu vim falar pra vocês de uma participação que eu fiz no Papo de Blogueira, do blog Estilo de Garota. Mas o que é esse Papo de Blogueira? Toda semana, a Bia, do Estilo de Garota, vai propor um assunto diferente para entrar na discussão, e as blogueiras convidadas vão dar sua opinião sobre esse assunto. Simples assim. É bem legal pra conhecer outros pontos de vista.
O assunto da semana foi "Saindo de Casa", já que muitas meninas estão na época de pensar no último ano de escola, na faculdade, e tomar essa decisão. Deixo pra vocês a minha opinião sobre o assunto, e quem quiser saber a opinião das outras blogueiras pode ver o post completo aqui.
"Sair de casa é um assunto complicado, pra mim. Eu pensei muito sobre isso antes de entrar na faculdade, e decidi ficar em casa para fazer faculdade na minha cidade mesmo... Até hoje eu não tenho certeza se fiz a coisa certa, mas prefiro acreditar que sim. Morar sozinha deve ser uma experiência incrível! Imagina só quantas pessoas novas você conhece, quantas responsabilidades novas você descobre que tem, quanta liberdade você conquista. Mas com isso também vem o lado "ruim". Você não vai ter ninguém pra te ajudar, você não tem pai e mãe do seu lado pra dar aquela força quando você precisar, você vai ter que se virar sozinha: cuidar da casa, fazer comida, lavar roupa, estudar, etc. Sei lá, fico confusa! Mas sabe qual foi o ponto decisivo pra me fazer ficar em casa? Ter que voltar. A pior coisa deve ser voltar para a casa dos pais depois de morar sozinha. É muito importante lembrar que você volta para a casa dos seus pais, então as regras voltam a ser a deles, e você tem que respeitar. Eu tenho um irmão mais novo que saiu de casa para fazer faculdade, e sinceramente, quando ele vem passar férias em casa é um inferno! Minha mãe sofre muito com isso, porque ele acha que pode fazer aqui o que faz na casa dele, deixar aqui em casa a zona que deixa na casa dele, e as coisas não são bem assim. Foi por isso que eu decidi ficar: quando eu sair de casa vai ser definitivo, primeiro eu preciso ter uma vida estável, para poder me manter sozinha."
O que vocês acham? Quem aí já mora sozinha? E quem tá pensando nisso?

2 comentários:

  1. Adorei!! Inclusive quero participar!!
    Então, estou prestes a sair de casa, pq em breve vou casar!! Mas é uma decisão difícil saber que vamos ficar longe dos familiares e tudo mais!! Mas é a vida né... E ela tem que seguir!!
    Obrigada pela visita!!
    Já estou seguindo... Adorei seu blog!!
    Beijos,
    Carol
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana a post. Acho que além de ter como se manter sozinha, também é importante ter estrutura emocional para tocar esta nova fase.

    Bjos

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Comente!